Viagem

Está pensando em viajar com seu cachorro? A primeira coisa que você deve pensar é que a experiência tem que ser boa para todo mundo, para o cão e para todos os outros que vão viajar junto. Só leve seu cachorro se você não for se incomodar em fazer as adaptações necessárias para que ele também se divirta. Isto significa, por exemplo, mudar o destino para um local que aceita cães, abrir mão de visitas onde ele não entra ou demorar mais no trajeto na estrada. Se para você isso não é um problema, então separamos algumas dicas pra viagem ser bacana pra você e pra ele.

- A primeira dica é nunca, nunca, nunca deixar seu cachorro sair de casa sem identificação. Se ele se perder, é o meio mais fácil para que você consiga que o devolvam para sua família.

- Antes de pegar a estrada, verifique se as vacinas, antipulgas e desvermifugação do seu cachorro estão em dia. É importante para a saúde dele e também para a de todos os que irão conviver com seu cão.

-Pergunte ao veterinário quais medicamentos são necessários para montar um kit de emergência. Medicamentos emergenciais para alergias, cortes ou enjoo, por exemplo.

- Manipular filtro solar e repelente próprios para cães é uma dica boa para evitar que seu bichinho sofra com mosquitos e pernilongos ou com insolação dependendo do seu destino.

-Se você tem um filhote ou nunca viajou de carro com seu cachorro, comece com pequenas distâncias, como passeios na sua própria cidade, por exemplo, para ver como ele se sente e para que ele se acostume a ficar no carro.

-Uma dica para que seu cachorro fique mais tranquilo dentro carro é colocar a caminha dele em cima do banco. Assim ele vai se sentir um pouco em casa, caso fique inseguro.

-Outra dica é passear com seu cão antes dele entrar no carro. Se ele estiver cansado, tem mais chances de dormir e ter uma viagem mais tranquila.

-De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido levar animais em partes externas do veículo ou dirigir com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas. O ideal é que ele esteja preso. Você pode usar uma caixa de transporte, uma cadeira própria para cães ou um cinto adaptador para eles.

 

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES

PORTAL DE PRIVACIDADE E LGPD

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.

Upvet Store Loja Online