Cuidados de Verão

As altas temperaturas do verão exigem um pouco mais de trabalho na hora de cuidar do bem estar do pet, então nunca é demais relembrar as dicas para manter o bem estar dos nossos amiguinhos.

Água

Os animais, principalmente os que têm muito pelo, podem ficar bem desidratados no verão, por isso, certifique-se que ele esteja sempre ingerindo bastante água. Regiões litorâneas sofrem com o abastecimento de água e alguns lugares não tem como ter certeza da qualidade da água. O ideal é dar água filtrada.

Alimentação

Assim como os humanos, os animais tendem a comer menos em dias de altas temperaturas. Se o ritmo de alimentação dele diminuir, não se preocupe, é normal.

Tosa

Se o cão for muito peludo, é importantíssimo fazer uma tosa especial para o verão. Ninguém gosta de vestir um casaco embaixo do sol escaldante, né?

Passeio

A maioria dos cachorros gosta de passear, mas no verão, alguns horários não são indicados para essa atividade. Evite passear com o pet nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 17h, isso porque o sol forte é prejudicial para a saúde do animal e o asfalto muito quente pode, inclusive, queimar as patinhas dele, causando ferimentos graves.

Pulgas e Carrapatos

O verão é a estação do ano em que os carrapatos e as pulgas são mais comuns. Isso porque, com as altas temperaturas, esses parasitas, assim como os fungos, se reproduzem mais. Por isso, atenção dobrada para que seu bichinho não tenha infestações.

 

Seguindo esses cuidados com cachorro básicos, é possível curtir o verão com saúde, ao lado do animal de estimação, e sem riscos para a saúde e bem-estar!

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES

PORTAL DE PRIVACIDADE E LGPD

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.

Upvet Store Loja Online