Cachorro

Acupuntura

15345110315_acunpultura.png

Saiba mais sobre a acupuntura em cães e gatos

Você conhece a acupuntura em cães e gatos? a Dra. Anabella Mira esclarece sobre esse tema.

 

A acupuntura é a técnica que consiste no estímulo de pontos cutâneos específicos para tratar as mais diversas doenças e condições orgânicas. Faz parte da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que também inclui a moxabustão, a ventosaterapia, a fitoterapia, a dietoterapia, entre outros métodos de tratamento.

 

Através do agulhamento ou de outras formas de estímulo, como o laser e a eletroacupuntura, são ativados pontos (acupontos), que por sua vez pertencem a um meridiano, por onde circula a energia do organismo (QI).

 

Os animais possuem 14 meridianos, distribuídos por toda a superfície do corpo, que se comunicam também com órgãos e vísceras internas. Esses caminhos invisíveis de energia, quando bloqueados, são responsáveis pelas diversas manifestações de desequilíbrio orgânico, como problemas comportamentais, alergias, dores, dificuldades locomotoras, entre tantos.

 

A acupuntura e as outras técnicas que compõem a MTC ajudam a restabelecer esse equilíbrio orgânico, trazendo resultados muito satisfatórios. Informe-se melhor com seu médico veterinário acupunturista e veja os benefícios dessa técnica milenar no seu melhor amigo!

 

 

Anabella Mira

Médica Veterinária com formação em Acupuntura e Ortopedia Veterinária

Professora do curso de Medicina Veterinária da PUC-PR campus Toledo

mail_outline RECEBA AS NOVIDADES